Carreta Saúde da Mulher oferta atendimentos gratuitos no pátio do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes

Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h

0 14

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Macapá e o Sesc Amapá, moradoras da zona norte da cidade passam a contar com os serviços gratuitos da Carreta Saúde da Mulher. O veículo está estacionado no pátio do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

No local, são ofertados exames de mamografia e Preventivo do Câncer de Colo de Útero (PCCU). Para receber o atendimento, é necessária a apresentação da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

A zona norte também conta com outra unidade itinerante de atendimentos. Dessa vez, é a Carreta da Mulher da prefeitura, que está localizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia, na Rua Vereador Júlio Maria Pereira, Jardim Felicidade 2. São ofertados exames de ultrassonografia de mama, transvaginal e tireoide.

“Esses equipamentos estão estacionados na zona norte de Macapá, mas não significa que mulheres dos demais bairros não possam ir fazer exame na carreta. O objetivo é ampliar o número de pacientes atendidas”, destacou a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré.

Serviço
Carreta Saúde da Mulher
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: estacionamento do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, localizado na Rua Adílson José Pinto Pereira s/n, no bairro Renascer, zona norte da cidade.

Comentários
Carregando...