Cerca de 10 mil toneladas de lixo e entulho são retiradas das ruas de Macapá em março

Relatório identificou que 26% desse total, são referentes a remoção de lixeiras em vias públicas

0 6

A Prefeitura de Macapá recolheu no mês de março cerca de 10 mil toneladas de lixo e entulhos descartados de forma incorreta em praças, vias públicas, canais, áreas de ressaca e canteiros do município. Entre o material recolhido estão móveis, colchões, eletrodomésticos, restos de obras, galhos de árvores e lixo em geral.

O relatório de gerenciamento de Resíduos Sólidos, da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, apontou que 3.321,97 toneladas são referentes a remoção de lixeiras irregulares, o que representa 26% do total de lixo recolhido.

Os dados estatísticos mostram ainda que 99,52 toneladas foram retiradas dos contêineres, instalados em pontos estratégicos da cidade, para evitar o descarte incorreto em vias públicas. Os resíduos gerados nos distritos responderam por 78,27 toneladas na escala de serviço.

Lixeiras irregulares lideram ocorrências na Zeladoria Municipal de Macapá | Foto: Arquivo/Zeladoria

O secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, mencionou que o descarte desses materiais, de forma incorreta e irregular, prejudica os próprios moradores. Por isso, é importante que a população colabore.

“Precisamos que os moradores não utilizem os espaços públicos para depositar lixo e entulho, para podermos manter a cidade limpa e saudável”, concluiu o secretário.

Além da retirada de lixo e entulho, a cidade também é atendida com serviços de varrição, capina e roçagem nos bairros.

Denúncia
A Zeladoria Urbana disponibiliza para a população o número (96) 99970-1078, para denúncias. A identidade do denunciante – denunciado será preservada. Basta ligar em horário comercial das 08h às 12h e das 14h às 18h, enviar mensagens via SMS ou pelo WhatsApp. A medida, também atende normas do Código de Postura do município e visa a melhoria na acessibilidade, bem como, o ordenamento do tráfego de pessoas nesses locais.

Comentários
Carregando...