Confira os pontos da vacinação antirrábica desta semana em Macapá

Vacinação acontece de 9h às 13h, em 3 locais diferentes, além dos pontos fixos

0 24

Nos dias 18, 19, 20 e 22 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com a imunização itinerante de cães e gatos na zona norte de Macapá, no horário de 9h às 13h. A vacinação é destinada para animais acima de três meses de idade e que estejam saudáveis.

No ato da vacinação os tutores precisam apresentar o cartão de vacina dos animais. A antirrábica protege contra a raiva e é obrigatória para cães e gatos. A doença também pode afetar o ser humano, por isso o cuidado deve ser redobrado.

“Os tutores devem ficar atentos e manter o cartão de vacina dos pets atualizado. O imunizante deve ser aplicado anualmente garantindo total proteção para o animal e outras pessoas que tenham convívio com ele”, comenta o subsecretário municipal de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

Confira os pontos itinerantes:
Bairro Infraero I
Rua Janary Nunes, 894.

Bairro São José (Zona Norte)
Rua nossa senhora de Aparecida, 853.

Bairro São Lázaro
Rua José Alves Pessoa, 494.

Pontos fixos
A Semsa disponibiliza dois pontos fixos para vacinação dos animais. O procedimento pode ser feito no Canil Municipal, localizado na Rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga Rodovia JK, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha, e no Departamento de Vigilância Ambiental (DVA), que fica na Alameda Campo Belo, 207-11, no bairro Cabralzinho.

Os locais atendem esta demanda das 8h às 13h e das 14h às 17h.

Comentários
Carregando...