Creche Tira Soró vai ofertar 220 vagas para crianças de 1 a 3 anos de Macapá

A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (29)

0 24

A Prefeitura de Macapá entrega nesta sexta-feira (29), a Creche Tia Soró. Um espaço construído com segurança e conforto para crianças de 1 a 3 anos e que contempla o bairro Fazendinha. A unidade tem seis salas e vai ofertar 220 vagas de ensino.

A obra foi retomada em 2021 após oito anos de contratada, com inúmeras paralisações. A Creche faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), programa do Governo Federal. O valor final da obra foi de R$ 3 milhões, soma dos recursos federais do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de contrapartida do Tesouro Municipal.

A Creche foi erguida numa área de 983,39 m² e contempla também bloco administrativo, bloco de serviços, vestuários masculinos e femininos, lavanderia, cozinha, copa, nutrição, lactário e higienização, área de serviço externo/triagem, lavagem, sala de atividades, fraldário, alimentação, sanitários infantis e adultos, acessibilidade, pátio coberto, refeitório, área externa, jardim, bloco multiuso.

A Creche faz parte de obras do programa Probem Educação, que busca garantir direitos fundamentais, como o ensino de qualidade.

Comentários
Carregando...