Feirão do Povo terá o melhor da culinária de Macapá

O evento comemora o Dia do Artesão e acontece neste sábado (19), das 8h às 20h, no Mercado Central

0 54

O Mercado Central de Macapá tem os melhores boxes para venda de comidas regionais. Essa variedade também estará presente no Feirão do Povo, que acontece neste sábado (19). A feira de gastronomia inicia às 16h em frente ao mercado.

Cinco boxes estarão comercializando comidas, como camarão no bafo, peixe frito, camarão com legumes e moqueca de peixe. “A feira gastronômica faz parte das atividades de fomento a economia criativa do município”, ressalta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Benicio Pontes.

Além da gastronomia, artesãs que, também trabalham no mercado, estarão comercializando bijuterias em escamas de peixe, cerâmicas Maracá e Cunani, produtos artesanais afros, além de artesanatos manuais.

Feirão do Povo
O ‘Feirão do Povo’ visa fomentar negócios, trabalho e renda, nos segmentos turismo, cultura, artesanato, agricultura, piscicultura e gastronomia, no município.

O evento inicia às 8h e terá exposição e comercialização de produtos do campo, como frutas, legumes, hortaliças, plantas ornamentais e pescado, serviços da economia criativa, em especial o artesanato, trabalhos manuais e gastronomia. Durante a programação, será realizada uma homenagem aos artesãos do nosso estado, com parabéns e corte do bolo.

A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Macapá que reúne as pastas: Secretaria Municipal de Agricultura (Semag); Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Saiba mais:
Feirão do Povo terá a participação de afroempreendedoras de Macapá
Dia do Artesão é comemorado com lançamento do ‘Feirão do Povo’, em Macapá

Comentários
Carregando...