Macapá ganha primeiro ecoponto fixo de descarte de lixo eletrônico

O decreto entra em vigência nesta terça-feira (5). Dentre as medidas, está mantida a suspensão obrigatória do uso de máscara em locais abertos

0 17

A população poderá descartar smartphones, computadores, notebooks, impressoras, nobreaks, TVs, micro-ondas, cabos e outros objetos eletrônicos em um ponto fixo de descarte instalado pela Prefeitura de Macapá. Depois de recolhido, o material será separado e reaproveitado para reciclagem, seguindo as normas ambientais.

Os coletores de lixo eletrônico estarão disponíveis no pátio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, a partir desta terça-feira (5). No total, três contêineres serão disponibilizados para o descarte.

O lançamento terá participação do secretário do Ministério do Meio Ambiente, André França e representantes da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree).

A instalação dos dispositivos está de acordo com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e tem como objetivo estimular o descarte correto e o reaproveitamento de alguns objetos pela reciclagem, informou o secretário Jean Patrick.

“O Ministério do Meio Ambiente irá instalar centrais de triagem e pontos de entrega voluntária de lixo eletroeletrônico nas 400 maiores cidades brasileiras e Macapá está aderindo ao projeto, quem sem dúvida, chega para incrementar nossas ações de limpeza urbana”, frisou.

Serviço
Os munícipes poderão deixar os objetos na área externa do prédio da Zeladoria Urbana, que está localizado na Avenida Maria Quitéria, 301, bairro Trem. O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Comentários
Carregando...