Macapá inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 no público acima de 80 anos

Ministério da Saúde recomenda que a aplicação seja feita quatro meses após a 3ª dose

0 7

A Prefeitura de Macapá inicia, nesta sexta-feira (25), aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde, que orienta que o imunizante seja aplicado quatro meses após a terceira dose do idoso.

“Damos mais um passo importante para combater a Covid-19. A vacinação é a única maneira de vencermos o vírus, então peço que, continuem tomando as doses, pois elas garantem um reforço na imunização”, ressalta Kleverton Siqueira, subsecretário de Vigilância em Saúde.

Antes da orientação do Ministério da Saúde, a quarta dose só era aplicada em pessoas – incluindo gestantes, puérperas e lactantes – com imunossupressão. Ou seja, os grupos com problemas no sistema imunológico.

A quarta dose para idosos estará disponível a partir desta sexta-feira (25), nos pontos fixos e de drive-thru da capital. Das 8h às 17h, o imunizante estará disponível nas UBSs Álvaro Corrêa, BR-210, Coração, Rubim Aronovitch, Pedrinhas e Lélio Silva. Já das 9h às 15h é possível fazer a imunização no drive-thru Floriano Peixoto e na Faculdade Estácio Seama.

Comentários
Carregando...