Moradores do bairro Perpétuo Socorro recebem vacinação itinerante nesta quarta-feira (4)

Todos os imunizantes ofertados na ação, são disponibilizados diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

0 11

Esta semana a Prefeitura de Macapá retoma as ações de vacinação itinerante na capital. A finalidade é atender à população em horários alternativos e ampliar a cobertura vacinal do município. Serão disponibilizados os imunizantes contra a gripe, tríplice viral e Covid-19 para o público adulto e infantil.

A varredura segue no decorrer do mês e irá contemplar moradores de habitacionais e áreas de difícil acesso. “Através dessas ações conseguimos chegar até aquelas pessoas que encontram dificuldade no deslocamento até uma Unidade Básica de Saúde, e atualizar o cartão de vacinação dos que estão em atraso”, explica o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

A ação desta terça-feira acontece no bairro Perpétuo Socorro, no horário de 15h às 19h, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Com esse horário diferenciado também é possível dobrar o número de pessoas atendidas por localidade”, concluiu o subsecretário.

Na sexta-feira (6), as equipes continuam no bairro, no horário de 9h às 13h, na rua Beira Rio. Todos os imunizantes ofertados na ação são disponibilizados diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por livre demanda, de segunda à sexta-feira, no período da manhã e tarde.

Comentários
Carregando...