Postos de vacinação fecham no feriado da Semana Santa e retornam na segunda-feira (18)

Locais ofertam vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo

0 6

A vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo está na suspensa em Macapá a partir desta sexta-feira (15) devido ao feriado da Semana Santa. As doses voltam a ser aplicadas na segunda-feira (18) nos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Macapá.

Nesta quinta-feira (14), a vacinação segue normal na capital, até às 13h, com a oferta do imunizante para crianças, adolescentes e adultos. A primeira, segunda, terceira e quarta dose estão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade Covid Santa Inês e drive-thru Floriano Peixoto.

Até o momento, Macapá está com 76% da população vacinada contra o vírus, o que representa mais de 600 mil pessoas imunizadas. Os dados são do LocalizaSUS, que é uma plataforma do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Macapá seguirá ofertando, por livre demanda, o imunizante para aumentar a cobertura vacinal. O detalhamento da estratégia de vacinação, com horários, locais e públicos, é divulgado diariamente nos canais de comunicação no Facebook, Twitter e Instagram e no site da instituição, disponível em macapa.ap.gov.br.

Comentários
Carregando...