Praça Veiga Cabral terá ponto de vacinação itinerante neste sábado (28), em Macapá

Equipes de saúde também vão percorrer centro comercial da capital

0 18

Com horário diferenciado, de 15h às 19h30, as equipes da imunização do município ofertarão vacinas da tríplice viral, influenza e Covid-19 adulto e infantil em um ponto fixo na Praça Veiga Cabral, neste sábado (28).

A ação itinerante também percorrerá o centro comercial, com profissionais vacinando o público nas ruas Cândido Mendes, São José e Tiradentes, chamando comerciantes, clientes, motoristas para atualização das vacinas.

Além dos locais itinerantes, os imunizantes também estarão disponíveis em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), no horário de 8h às 13h.

“Estamos dentro da campanha do Dia D vacinação, e precisamos avançar com novos públicos. Essas ações com horário e local diferenciado, permitem atender à população que não vai até uma UBS. Além de ser um ponto estratégico devido à grande circulação de pessoas”, destaca o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

Para receber os imunizantes, basta apresentar cartão de vacina, RG e CPF. “A adesão dos pontos itinerantes tem sido positiva, conseguimos alcançar um número significativo de pessoas completando ou até mesmo iniciando o esquema vacinal”, completa.

Comentários
Carregando...