Prefeitura de Macapá apoia realização de congresso cultural no Amapá

Congresso acontece nos dias 28 e 29 de maio, em Ferreira Gomes

0 14

A Prefeitura de Macapá é uma das instituições que estão dando suporte na realização do 4º Congresso do Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá (CAPTTA). A atividade acontece nos dias 28 e 29 de maio, no município de Ferreira Gomes.

“Entendemos que a Cultura é fundamental para criação e fortalecimento de nossa identidade e, em função disso, nos predispomos a apoiar esta e as demais iniciativas que visam melhorar a atividade cultural em Macapá, especialmente neste momento de retomada da economia”, diz o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

A atividade é uma forma garantir que os grupos filiados e parceiros tenham um espaço voltado ao debate e compartilhamento dos conhecimentos, que se dará por meio de experiências vivenciadas, o que fortalece as ações e garante a difusão do teatro.

A atriz e professora de teatro Marina Brito, de 25 anos, diz que a iniciativa é válida para integração da classe cultural e, também, para retomada da atividade cultural em Macapá.

“Vamos nos integrar e conhecer outros trabalhos de forma presencial com a troca de experiências. Mas além disso, esse é um momento importante para economia porque dá visibilidade para este segmento”, destaca.

Atriz e professora de teatro Marina Brito | Foto: Junior Dantas/PMM

Marina faz parte da Cia Arte Presença e avalia de forma positiva as iniciativas de fomento à arte que a instituição vem promovendo, especialmente os editais de cultura.

“Esse é um retorno financeiro para os artistas e mesmo com as travas, estamos conseguindo dar alguns passos. Desenvolvemos um projeto sobre saúde mental e arte que foi contemplado em um dos editais da Prefeitura e esse fomento é fundamental para manutenção da atividade cultural em Macapá”, completa.

Comentários
Carregando...