Prefeitura de Macapá assina ordem de serviço para revitalização de passarelas na zona norte da capital

Passarelas das avenidas Maria das Graças Picanço e Francisco Xavier das Chaga, no bairro Jardim Felicidade, serão contempladas. Ordem de serviço foi assinada neste domingo (24)

0 62

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou ordem de serviço para revitalização de passarelas localizadas nas avenidas Maria das Graças Picanço e Francisco Xavier das Chagas, no bairro Jardim Felicidade. A assinatura aconteceu durante agenda realizada neste domingo (24), que também contou com visita no bairro Cidade Nova a pedido dos moradores.

“Em mais uma agenda, estamos dando ordem de serviço para a revitalização de passarelas que já é um trabalho constante da nossa gestão. Já estamos com mais de 22 km de passarelas revitalizadas, isso mostra o poder público chegando para quem mais precisa”, ressaltou Dr. Furlan.

Serão revitalizados 170 metros na passarela da Avenida Maria das Graças Picanço. A obra está orçada em R$ 128 mil. Já na passarela da Francisco Xavier das Chagas, serão reconstruídos 123 metros, com um orçamento de R$ 95 mil. As duas obras serão executadas com recursos do tesouro municipal. O prazo de execução do serviço é de 20 a 25 dias.

“As obras trazem mobilidade aos moradores que residem nessas áreas. Nas nossas visitas às comunidades, especialmente aos domingos, conseguimos fazer o mapeamento dos pontos que mais precisam do serviço”, complementou o secretário de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.

Raquel Sousa, de 45 anos, é moradora da Avenida Maria das Graças e conta que a falta de estrutura do local já causou acidentes. “Já aconteceu de idosos e crianças caírem na passarela quebrada. Precisamos muito que seja feita a revitalização adequada”, disse a dona de casa.

O objetivo das visitas realizadas pela comitiva da prefeitura é identificar serviços que precisam ser feitos na cidade, principalmente atender às demandas solicitadas pela população.

Subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos, Prefeito Dr. Furlan, subprefeita da zona norte, Meriam Banha, vice-governador Jaime Nunes, vereador Alexandre Azevedo e moradora Raquel Sousa com a ordem de serviço assinada | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Visitas
O prefeito Dr. Furlan, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e outras autoridades, visitou neste domingo ainda as avenidas 19 de Março e 08 de Dezembro, localizadas no bairro Cidade Nova. A visita foi uma solicitação feita pelos moradores por meio das redes sociais da Prefeitura de Macapá.

Ainda no Cidade Nova, a comitiva foi até a segunda passarela da Turíbio, onde foi solicitado o serviço de revitalização. A prefeitura enviará uma equipe para realizar a análise técnica, elaboração e inclusão em projetos de revitalização.

Já no bairro Jardim Felicidade, a equipe esteve em visita na Rua José Ferreira Chucre, que receberá serviço de limpeza urbana. A pedido da moradora Jessyca Mafra, também foi visitada a avenida Álvaro Carvalho Barbosa. A via receberá avaliação da equipe técnica da prefeitura.

“Faz muito tempo que a nossa avenida não recebe um serviço da Prefeitura de Macapá. Estamos evoluindo bastante, já conseguimos trazer o prefeito para ver a nossa situação. Precisamos de terraplanagem, asfalto e drenagem, tudo para que a rua fique boa para mobilidade. Esse é um desejo meu e dos demais moradores, esperamos concretiza-lo”, contou Jessyca.

Na agenda deste domingo também houve a assinatura da ordem de serviço para construção de parquinho na Passagem das Orquídeas, no Canal do Jandiá.

Jessyca Mafra solicitou a visita da equipe por meio das redes sociais | Foto: Viviane Monteiro/PMM
Passarela das Orquídeas, no Canal do Jandiá, recceberá um parquinho para crianças | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Comentários
Carregando...