Profissionais recebem treinamento sobre saúde da mulher e do bebê para reforçar pré-natal em Macapá

Curso iniciou neste sábado (2), e vai ampliar o conhecimento clínico dos profissionais para tomada de decisões

0 8

Neste sábado (2), os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde iniciaram um treinamento sobre Assistência ao Pré-natal em Macapá. A qualificação acontece em três etapas e a primeira será voltada para discussões sobre consultas e avaliação da saúde da mulher e do feto.

A iniciativa vem para garantir o bem-estar da mãe e do bebê, além de ampliar o conhecimento clínico dos profissionais para tomada de decisões. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes estão participando.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Erica Aymoré, o treinamento é essencial para o acolhimento das gestantes que buscam pelo serviço na rede municipal.

“A partir da assistência qualificada oferecida pelo município, podemos evitar diversas intercorrências na saúde da mãe e bebê e, assim, enfrentar grande parte das causas de mortalidade desse público. Capacitar profissionais para esse trabalho é criar as condições para que as gestantes sejam bem atendidas e bem conduzidas”, diz.

A capacitação está ocorrendo na Faculdade Cristã da Amazônia, no bairro Buritizal. A próxima etapa está marcada para 30 de abril, quando será discutido Saúde da Família e Saúde Sexual e Reprodutiva. O encerramento da ação está previsto para 7 de maio.

Comentários
Carregando...