Semam identifica furto de mudas de plantas em espaços públicos; população pode denunciar

Moradores podem colaborar com a Secretaria por meio de denúncia

0 27

Diariamente a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está nas ruas de Macapá para fazer a manutenção nos espaços públicos que receberam projeto paisagístico. A iniciativa visa manter os locais com a poda em dia e, também, ver se as espécies que foram plantadas no local não sofreram ataque de pragas, o que demanda de um cuidado ainda maior. Nessas vistorias de rotina é comum os trabalhadores perceberem o furto de espécies.

“Todos os dias estamos nas ruas e identificamos o furto de mudas em vários pontos da cidade e essa depredação do espaço causa prejuízo a Prefeitura, que vai ter que fazer um novo investimento no local”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira.

Recentemente a equipe do Horto Municipal, local onde as mudas de espécies arbóreas e ornamentais são cultivadas, identificou o furto de mais de 12 mudas que foram plantadas nas rotatórias na Rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, e da rua Hildermar Maia. Com isso os colaboradores tiveram que retornar ao local para fazer o serviço.

“Pedimos a colaboração dos moradores, especialmente aqueles que residem nas áreas próximas onde executamos os projetos de paisagismo, para que fiquem vigilantes e denunciem a prática de furtos”, diz o chefe de paisagismo do Horto Municipal, Lázaro Amanajás.

Moradores podem solicitar doação de mudas diretamente no Horto Municipal | Foto: Semam/PMM

Denúncias
Caso o morador identifique tanto o furto quanto o descarte irregular de lixo nos espaços, ele deve denunciar o infrator por meio do número (96) 98802 8647, que funciona 24h.

Doações
Caso o morador queira alguma das espécies que foram plantadas, ele pode fazer a solicitação e retirada do material, que é gratuita, no Horto Municipal. O espaço funciona Rua Clodoaldo da Silva Matias, 1530, no bairro Jardim Felicidade I e atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Comentários
Carregando...