Semana da Alimentação incentiva hábitos saudáveis à população de Macapá

Programação inicia do Cras Pedrinhas, nesta quinta-feira (31)

0 11

Para marcar o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado nesta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará à Semana Alimentação Saudável, que acontece entre os dias 31 de março a 6 de abril.

As ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em instituições de ensino do Programa Saúde na Escola (PSE), comunidades e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

“Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação, orientando os usuários quanto à adesão de hábitos alimentares saudáveis”, diz a chefe da Divisão de Alimentos da Semsa, Olga Monteiro.

A abertura será nesta quinta-feira (31), às 8h, no Complexo Macapá Criança, localizado no Cras Pedrinhas. Os profissionais darão orientações e farão avaliações nutricionais, aferição de pressão arterial, atividades de educação em saúde e rodas de conversa.

Confira a programação da Semana da Alimentação Saudável:

Quinta-feira, 31 de março
Horário: 8h às 12h
Local: Cras Pedrinhas, na Rua Redenção, 200, bairro Jardim Marco Zero
Atividadesexposição, distribuição de material educativo sobre alimentação saudável de baixo custo, técnicas culinárias, orientação para o cultivo de hortas caseiras, orientação alimentar, suplementação de vitamina A, vacinação, consulta médicas para mulheres e crianças, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia para rastreamento das doenças crônicas, aulão de ginástica e práticas integrativas como auriculoterapia e massagem terapêutica.

Sexta-feira, 1º de abril
Horário:
 8h às 12h
Local: UBS Pacoval, na Rua General Rondon, 428, bairro Pacoval
Atividades: educação em saúde, avaliação e orientação nutricional, suplementação de vitamina A, vacinação, consulta médicas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia para rastreamento das doenças crônicas.

Terça-feira, 5 de abril
Horário:
 9h às 11h
Local: Salão da Igreja Assembleia de Deus, na avenida dos Tupiniquins, n° 125 – Buritizal
Atividades: educação em saúde, avaliação e orientação nutricional, suplementação de vitamina A, vacinação, consulta médicas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia para rastreamento das doenças crônicas.

Quarta-feira, 6 de abril
Horário: 8h30 às 11h30
Locais: Escola Municipal AEIOU, na Rua Vereador Júlio Maria Pinto Pereira, 195, no bairro Jardim Felicidade e Escola Municipal Pequeno Príncipe, na Rua Jovino Dinoá, 1601, no Centro
Atividades: exposição, orientação para o cultivo de hortas caseiras, avaliação nutricional, orientação alimentar, suplementação de vitamina A, vacinação contra a Covid-19, aferição de pressão arterial e teste de glicemia para rastreamento das doenças crônicas, roda de conversa sobre autocuidado e a prática de hábitos saudáveis em meio à pandemia e Feira das Frutas.

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários
Carregando...