Vacinação itinerante contra a Covid-19 terá dois pontos na zona norte de Macapá

A imunização itinerante acontece em horário diferenciado de 17h às 20h

0 28

Depois de atender a comunidade no Parque do Forte, na orla da cidade, a vacinação itinerante contra a Covid-19, da Prefeitura de Macapá, chega a zona norte a partir desta terça-feira (29). O imunizante será disponibilizado em dois pontos estratégicos.

Para facilitar o acesso, as equipes de saúde estarão em frente ao supermercado localizado na BR 156, no Jardim 1 e outro na Rodovia do Curiaú. Para receber a vacina será necessário apenas o documento oficial com foto e cartão de vacina.

O município vem desenvolvendo uma série de ações que buscam ampliar a cobertura vacinal dos macapaenses. A vacinação itinerante acontece em horário diferenciado de 17h às 20h, esse contra turno serve para atender à população que não pode comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o horário matutino.

Vacinação Itinerante percorrerá vários pontos da cidade | Foto: Júnior Dantas/PMM

Conforme dados do vacinômetro covid-19, o município já aplicou 584.552 doses da vacina, representando 74,26% das doses recebidas. “Estamos trabalhando para completar o esquema vacinal da população, através das ações itinerantes e varreduras. Com esse horário diferenciado será possível atender parte da população que está em atraso ou que ainda não tomou nenhuma dose da vacina”, explicou Kleverton Siqueira, subsecretário de Vigilância em Saúde.

A programação da vacinação itinerante é divulgada semanalmente nas redes oficiais da prefeitura, assim como, os pontos fixos para receber o imunizante. Nas unidades de saúde a vacinação acontece por livre demanda de segunda a sábado.

Serviço:
Terça-feira (29)
Horário: 17h às 20h
Local: em frente ao supermercado, localizado no bairro Jardim Felicidade 1

Quinta-feira (30)
Horário: 17h às 20h
Local: praça localizada na entrada da rodovia do Curiaú

Comentários
Carregando...