Veja cronograma de vacinação contra Covid-19 no período de 9 a 14 de maio em Macapá

Estratégia de imunização oferta a primeira, segunda, terceira e a quarta dose dos imunizantes

0 9

A Prefeitura de Macapá ofertará os imunizantes contra a Covid-19 às crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e público em geral a partir dos 18 anos na semana de 9 a 14 de maio. A estratégia desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferece a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina.

A aplicação da primeira já acontece por livre demanda e é voltada às crianças, adolescentes e o público geral acima de 18 anos. Também estão aptos a receber a primeira dose as pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas, que incluiu as gestantes, puérperas e lactantes.

A segunda dose é direcionada a todas as pessoas que estão com a data de recebimento do imunizante marcadas para este período e isso inclui o público infantil. Já a terceira dose é voltada aos adolescentes e demais munícipes que estão no prazo de recebimento e se encaixam nas especificações do grupo.

A  quarta dose da vacina será direcionada às pessoas imunossuprimidas, gestantes, puérperas e lactantes com algum tipo de imunossupressão, além de pessoas acima de 60 anos.

A vacinação em Macapá é feita com Pfizer adulto e pediátrica, CoronaVac e AstraZeneca, que são aplicadas de acordo com a especificação de cada grupo. O imunizante é ofertado em vários pontos da cidade, como drive-thru, locais de grande circulação de pessoas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Estratégia
O detalhamento da estratégia de vacinação, com horários, locais e públicos, é divulgado diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura de Macapá no FacebookTwitter e Instagram e no site da instituição, disponível em macapa.ap.gov.br.

Comentários
Carregando...