Visitantes dos cemitérios de Macapá receberão plantas ornamentais no Dia das Mães

Iniciativa é uma forma de ajudar nas homenagens realizadas pelas famílias que perderam seus entes queridos .

0 16

No próximo domingo (8) é celebrado o Dia das Mães e as equipes da Prefeitura de Macapá estarão em frente aos cemitérios da capital doando 1,5 mil mudas de plantas para pessoas que perderam seus entes queridos e desejam ornamentar as sepulturas ou levar os objetos para a casa.

As doações serão realizadas no início da manhã nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no bairro Central; São José, no Santa Rita e São Francisco, na zona norte da cidade. As plantas foram cultivadas no Horto Municipal e separadas exclusivamente para esta data.

“Queremos levar um carinho nesse dia especial para quem já perdeu sua mãe. As pessoas terão a opção de plantar no próprio cemitério ou levar as mudas para sua casa. Com essa iniciativa, ajudamos na ornamentação e embelezamento desses locais e também damos um afago para quem precisa”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Marcelo Oliveira.

Outra medida tomada pelo Município para esta data foi a limpeza dos cemitérios, através dos serviços de capina, roçagem e retirada de entulho. Esse trabalho iniciou ainda no mês de abril, com o auxílio de caçambas e máquinas pesadas.

Comentários
Carregando...